quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Antes e durante o sono (ou na falta dele)

" Pão-de-Mel,

Lembrei de você assim que acordei, na verdade tive uma puta insônia depois de um pesadelo.
Queria te ligar, mas né, não vou fazer aloka e te ligar às 4h da madrugada. É que lembrei que ontem mesmo você me contou que tinha sonhado com aqueles fantasmas que te assombravam e que demoramos tantos anos para exorcizá-los... será que eles irão voltar, gata? não temos mais saúde mental e disposição física para conviver com eles. precisamos mandá-los de volta pro purgatório, de onde nunca deveriam ter saído.


Enfim...  acordei com uma inquietude maior do que quando fui dormir e nessas horas sei que só você pode me acalmar. Na verdade nem é acalmar, porque você anda tão cheia de dor e tão atormentada pelos mortos-vivos que você mesma retirou (ics) da catacumba,

mas talvez fantasiar, quer dizer delirar...
hoje vejo que devido a nossa cumplicidade tão fluente, esses monstros que puxam seu pé na cama, são os mesmos que sopram frio no meu ouvido nessas noites de insônia.

Bom,  nem sei o que queria te dizer, mas acho que talvez queria te indagar o seguinte:


POR QUE NÃO PODEMOS VIVER COMO VIVEMOS EM NOSSOS SONHOS? NÃO AQUELES SONHOS IMAGINÁRIOS, MAS AQUELES BREVES MOMENTOS DE CONCRETUDE DA FELICIDADE...
 
Pra essa pergunta, talvez que eu mesma já tenha a resposta.
 
Por ora e por último queria só te pedir...
 
mande os fantasmas embora, e deixe só nossas fantasias coloridas e macias, elas só estão em nossos imaginários porque as merecemos.
 
Com amor fraternal,
 
Sua Metade. "

2 comentários:

Metade disse...

Eu amo a sensibilidade que te faz ser capaz de pegar um email de desabafo e transformar em algo tão lindo.

1/2 disse...

pãozinho, to com saudade!